É com muito prazer que anunciamos uma nova série de conteúdos em nosso blog, o “Cyclotour MRS”!
Durante os próximos meses, vamos descobrir juntos os lugares nacionais mais incríveis que uma bike pode alcançar!
Incentivando o cicloturismo brasileiro, continue nos acompanhando para conhecer locais extraordinários para subir na bike e pedalar por aí.
Hoje, especialmente dedicado aos nossos atletas apaixonados por Mountain Bike, conheça 4 lugares singulares e incríveis para pedalar em Rio do Sul, Santa Catarina. Vem com a gente!
Nível de dificuldade: alta
A primeira dica de lugar para pedalar em Santa Catarina é o Morro do Bicudo, um dos mais altos do Vale do Itajaí.
Sua vista impressionante proporciona aos viajantes uma experiência única para a prática de mountain bike.
A trilha que conta com 123,76 km de distância é aberta apenas aos ciclistas experientes.
Saindo de Rio do Sul, a trilha passa por Lontras, Concórdia, Apiúna e sobe até o topo do Morro do Bicudo, contendo 978 metros. Em seu retorno, a rota utilizada vai de encontro à estrada da Barrinha, indo até Presidente Nereu e Rio do Sul.
Lembre-se: o trajeto é de grande dificuldade e totaliza 10 horas de pedal. Indicamos olhar a previsão antes de realizá-lo e evitar dias de chuva.
Nível de dificuldade: muito alta
Outra vista que irá te fascinar, quando pedalar em Santa Catarina, é o Morro do Funil!
A dificuldade técnica do Morro do Funil também é considerada alta. Com 13,99 km de distância, o pedal que promete muito suor, possui um nível de elevação máxima que chega aos 590 metros!
Também indicada apenas aos ciclistas experientes, a vista final permite visualizar as cidades de Lontras, Rio do Sul e uma paisagem incrível.
Nível de dificuldade: moderada
Trilha de mão única, a rota até o topo da trilha é composta por 44,42 km de distância , com um nível de elevação máxima de 753 metros!
Levando aproximadamente 2 horas e 58 minutos de pedal, prepare-se para enfrentar os cascalhos.
A rota da trilha sobe a Serra Canoas, passa pela Serra Vencida e pela Serra Getúlio, descendo em seu final a Serra Itoupava.
Preparado(a) para essa aventura?
Nível de dificuldade: moderada
Três Picos é outro ponto panorâmico de Santa Catarina, então imagine a vista!
Com 965 metros de altura, seu solo apresenta belas formações rochosas e, consequentemente, uma trilha árdua para chegar ao destino tão esperado.
Sendo um tipo de trilha circular, a rota possui 3 horas e 37 minutos de pedal até o seu topo, totalizando 48,59 km e com 912 metros de elevação.
Independentemente do nível de dificuldade da trilha ou a experiência do ciclista, fique atento à previsão do tempo: dê prioridade à sua segurança no pedal.
Quer se preparar para ir pedalar em Santa Catarina? Confira 5 dicas para pedalar sozinho e com segurança!
Para conhecer mais lugares incríveis, continue acompanhando o nosso blog. Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe!
E aí, qual das trilhas chamou mais a sua atenção? Revise a bike e vamos de #cyclotourMRS!