Você sabe que tipo de ciclista você é no pedal? Seja sozinho ou em grupo, somos movidos a novas experiências que o ciclismo nos proporciona. Com isso, há quem ame pedalar acompanhado para se integrar ainda mais no mundo do ciclismo e quem prefira a companhia apenas da natureza para experiências únicas.
Você já conhece as vantagens do pedal solo e do em grupo? Entenda hoje as vantagens de cada atividade!
Nada melhor do que agitar uma galera para ir ao pedal, não é? Nos dias mais nublados ou chuvosos, a regra é clara: entusiasmar o colega para não faltar nos pedais e de maneira recíproca, ser entusiasmado quando a preguiça chegar!
Vantagens do pedal em grupo:
O pedal solo é uma experiência única e apaixonante. Uma ótima modalidade àqueles que amam se aventurar sozinhos e curtir apenas o som do vento e a vista da natureza. Mas lembre: pedalar desacompanhado exige uma maior cautela do que o pedal em grupo, em questões de segurança.
Vantagens do pedal solo:
Fique atento:
Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), na última década, 13.718 ciclistas morreram no trânsito após se envolverem em algum acidente. Dentro dessa porcentagem, foi analisado que 60% deles estavam ligados a atropelamentos.
Com a interpretação desses dados, não é preciso muito para chegar à conclusão que, mesmo sendo considerado seguro, o ciclismo também pode ser um meio de transporte que está sujeito a riscos, por isso, é necessária cautela redobrada.
Veja algumas ações que podem gerar acidentes:
Seja qual for a preferência, sozinho ou acompanhado, pedalando por lazer, por diversão e até pela profissão, todos nós temos um gosto em comum: a paixão pela bike e as experiências que ela nos proporciona. Continue atento aos momentos de pedais e vamos evoluir juntos!
Já conferiu como foi a maior prova de Mountain Bike do mundo? Veja aqui!
À procura de roupas que te acompanhem nos pedais? Conheça a marca do ciclista!