Já estamos no quarto episódio do nosso #cyclotour e, para a trip da vez, vamos desbravar a estrada para Morretes, no Paraná, de Mountain Bike!
Para esse pedal, recomendamos que vocês separem alguns itens, como água e alimentos, pois o trecho é longo e o fôlego deve estar em dia. Preparado(a) para essa aventura? Então vem com a gente!
Nível de dificuldade: moderada
Com 28 km de extensão e 1.050 metros de altitude, a nossa estrada para Morretes passa pela famosa Estrada da Graciosa.
Possuindo o trecho mais preservado de Mata Atlântica do Brasil, o caminho é composto por uma floresta densa de preservação e pelos belos riachos que nascem na Serra do Mar.
Formada pela variação de asfalto, paralelepípedos e pedras, a estrada tem curvas características e, seu portal, delimitado pelo início da serra, fica a 37 km de Curitiba.
O trajeto totaliza aproximadamente 5 horas de pedal, com 24,25 km. Você pode baixar o mapa da estrada já realizada por um ciclista aqui.
Além dos quiosques, churrasqueiras e sanitários, o pedal não encanta apenas por sua mata e vivência indescritível. Ao optar por essa estrada, você terá acesso a experiências como:
Por isso, a estrada para Morretes de Mountain Bike não se trata apenas da estrada propriamente dita, mas de todas as histórias que fazem parte dela, das amizades conquistadas no caminho e da experiência.
A rota da estrada é simples, podendo ser verificada tranquilamente pelo google maps.
Não se esqueça de verificar o clima antes do pedal. Acesse aqui algumas dicas para os dias de chuva!
Para aqueles que amam um desafio em cima da bike, deixar a praia de lado nessas férias pode ser uma ótima opção. E, se ainda não sabe por onde pedalar, confira o episódio do nosso #cyclotour anterior, na Bahia.
Para mais informações sobre a nossa marca, entre em contato conosco!