Estamos de férias, mas não largamos a bike! Fevereiro chegou e com ele, as maravilhosas férias, o carnaval e as tão esperadas viagens. Se o seu destino é a Bahia, trouxemos 4 trilhas para se aventurar pelo Nordeste!
Dificuldade: alta.
A primeira trilha para se aventurar pelo cicloturismo na Bahia começa por Salvador!
Localizada dentro do Parque de Pituaçu, ela se inicia com uma descida íngreme, sem tempo para enrolações.
Durante o trajeto você encontrará muitas ladeiras, que podem ser bem escorregadiças em tempos de chuva, solo de massapê, buracos, valas, pedras e cascalhos.
Contando também com uma das ladeiras extremamente vertical, impulso e força serão necessários para subi-la.
Descidas também são um risco por ali, esteja preparado fisicamente e carregue os acessórios necessários para essa trilha. Não se esqueça dos óculos, capacete e afins.
Dificuldade: média.
Quem aí ama um pedal na praia?
Nossa trilha da vez carrega esse nome por ser composta por aproximadamente 200 quilômetros de uma rota de coqueiros, que se estende paralela ao mar.
Contando com águas cristalinas nos mares, rios e das cachoeiras do roteiro, a flora e fauna da região é de encantar qualquer viajante.
Passando pela praia e estradinhas de terra, a recomendação é que você saia da Praia do Forte em direção a Mangue Seco, podendo aproveitar muito mais da vista.
São 5 dias de pedal até Mangue Seco, mas você pode optar por destinos menores. Ainda assim, prepare-se para dunas cristalinas, vegetação selvagem, asfalto e muita terra!
Dificuldade: média.
Com pedaços do trajeto despontando no grande mar de Arraial D’Ajuda, a Trilha do Pagão é destinada aos aventureiros.
Dentro da mata fechada, o clima úmido refresca os ciclistas. Perfeito para atletas Mountain Bike, a trilha carrega diversos obstáculos como pequenos troncos, rachaduras e pedrinhas.
Para aqueles que querem aumentar a adrenalina, algumas partes da trilha chegam aos tocos de madeira, obstáculos perfeitos para quem ama pular com a bike por aí.
Prática e segura, existem muitas pousadas próximas, facilitando a locomoção entre trilha e local de estadia!
Dificuldade: média.
A Trilha de bambuzal reserva aos nossos apaixonados por bike todo o tipo de solo. Entre cascalho, areia, barro e asfalto, o pedal exige condicionamento físico.
Com subidas ardilosas e um pouco cansativas, a trilha proporciona diversas opções de quilometragem, assim você pode se programar se deseja passar mais ou menos tempo dentro dela.
De difícil média, pode ser um pouco mais pesada para os não acostumados com exercícios de força. Mesmo assim, é uma ótima dica para soar o uniforme e terminar o circuito renovado!
E aí, por qual das regiões da Bahia você irá se aventurar?
Compartilhe com a gente suas rotas no Strava e para saber mais sobre nossas peças, entre em contato com a nossa equipe!