fbpx

Stories

Explore sobre a marca, eventos
e tecnologia de ciclismo.

Como começar a treinar ciclismo em 2022

Como começar a treinar ciclismo em 2022

Aos nossos novos ciclistas, bem-vindos ao mundo do pedal. Se você chegou a este blog é porque já se sente pronto (a) para começar 2022 de maneira diferente, e nós iremos amar fazer parte dessa nova história.

Então, pedale com a gente e confira algumas dicas de como começar a treinar ciclismo em 2022!

 

 

Seja consistente

Todo o começo tem suas dificuldades e no pedal não seria diferente. Por isso, para começar a treinar ciclismo, uma das primeiras características que devem te acompanhar é a consistência.

A firmeza e a periodicidade sobre as duas rodas são importantes para que seu corpo se adapte aos movimentos e à energia investida em cada trajeto.

Também é importante lembrar que, no começo, distância não é sinônimo de produtividade no ciclismo. Na realidade, exigir o máximo do seu corpo sem antes ter preparo para isso apenas o(a) deixará mais cansado(a) e menos motivado(a) ao longo do tempo. Então, mantenha um ritmo consistente. Se puder, tente pedalar pequenos trajetos de 3 a 4 vezes por semana.

Aumente de forma progressiva

Pedalar é um exercício aeróbico que ajuda no fortalecimento de músculos de maneira significativa. Por isso, aumentar os treinos de forma gradativa é uma das melhores dicas para começar a treinar.

Para esse início, não se cobre para aumentar o tempo de pedal em mais do que 10% a cada treino. Com o tempo, você ganhará cada vez mais resistência, além de melhorar aos poucos as técnicas em cima da bike. Mas fique tranquilo: pedalar de forma consistente, mesmo que por um tempo curto, é o ideal.

Faça variação de treinos

A cada novo treino, um novo resultado. Depois da adaptação das pedaladas ao longo da semana e do aumento gradativo dos tempos de treino, agora é a hora de variar!

Alternar a intensidade de cada treino faz com que você ganhe mais resistência no pedal. Desta forma, a cada semana você se submeterá a uma dificuldade nova, de maneira gradativa, possibilitando assim mais evolução nos treinos de bike.

Invista em exercícios complementares 

Como última dica, após todos esses passos, invista em exercícios de fortalecimento muscular. Ao fazer isso, você evolui a resistência e o poder de explosão muscular para aguentar mais tempo em cima da bike, melhorar as futuras performances e pedalar com mais segurança.

Dica extra: descanse!

Não se esqueça, ciclismo requer tempo. Um erro muito comum é não dar uma pausa para o descanso. Então, lembrem-se: descanso é imprescindível para você ter uma evolução constante e segura no pedal.

Conte com a MR nesta sua nova jornada.

Conheça aqui como criamos roupas ideais para treinos de intensidade leve e moderada.