Quando uma marca tradicional e centenária como o Giro d’Italia pensa em expandir seu alcance territorial, ela busca mercados que, comprovadamente, mostram adesão inequívoca. Fico satisfeito em ver que o Brasil conquistou mais uma grande marca d ciclismo mundial: o Giro d’Italia ganhará sua versão brasileira em 3 de abril, na paradisíaca cidade de Campos do Jordão (SP).
Essa notícia não é só uma grande oportunidade para os ciclistas amadores apaixonados pelo ciclismo de estrada, mas a chegada do Giro d’Italia mostra que o esforço coletivo de consolidar o ciclismo brasileiro está dando mais do que certo.
O Giro d’Itália é uma competição de ciclismo de estrada que foi realizada pela primeira vez em 1909.
A organização espera cerca de 2.500 atletas e mais de 25 mil apaixonados por ciclismo de estrada para prestigiarem o evento.
A primeira edição do Giro d’Italia Brasil será em um local que já atrai amantes do ciclismo de estrada de todo o Brasil: a Serra da Mantiqueira, em Campos do Jordão – com montanhas e paisagens únicas para o percurso da prova.
Falando em percursos, o Giro d’Italia no Brasil promete duas opções: um longo de 110Km e um médio de 63Km.
E o desafio lançado é grande:
O Brasil sobre duas rodas está crescendo e criando magnetismo potente como nunca antes visto para toda a indústria mundial do ciclismo.
Para perceber nossa evolução, basta lembrar que o ano de 2022 está com calendário incrível para o ciclismo de estrada brasileiro:
Vai competir e testar sua força em alguma dessas competições?
Não deixe de conhecer neste link como personalizar seu uniforme com a tecnologia e qualidade Mauro Ribeiro Sports.