Com paisagens de tirar o fôlego e de se apaixonar à primeira vista, Santa Catarina conquista de forma única o coração dos nossos ciclistas.
Essa paixão tem destino certo: o Vale Europeu Catarinense. Localizado no Médio Vale do Itajaí, o Vale encanta não só por sua natureza, mas por sua cultura, hospitalidade, estradas e montanhas que enaltecem o cicloturismo brasileiro!
Desbravando mais uma vez as estradas do Sul, descubra no #cyclotourMRS deste mês, os roteiros que percorrem o Vale Europeu, considerado um dos circuitos mais famosos de cicloturismo do Brasil.
Vem com a gente!
Contando com mais de 900 experiências incríveis, o circuito do Vale Europeu Catarinense não é recomendado para iniciantes. Com grau de dificuldades que vão de 1 a 5, a quilometragem percorrida durante o pedal é intensa, somando mais de 330 quilômetros e uma altimetria superior a 1.500 metros.
Os 330 quilômetros rodados totalizam sete dias, mas esse trajeto é opcional de acordo com os dias que o atleta possui disponível.
Para nós, fãs de cicloturismo, a melhor época para viajar é nos meses de abril e maio, quando a temperatura é amena e não está mais entre o período de chuvas. Se for fora de época, confira aqui 3 peças ideais para pedalar em dia de muito sol e riscos e orientações para sua segurança no pedal em dias de chuva.
Para compreender um pouco mais sobre a extensão do roteiro, confira as cidades por onde ele passa:
Prontos para reservar alguns dias das férias para conhecer o Vale Europeu Catarinense?
Ao visitar o local, conte-nos! É só sinalizar nas redes a #cyclotourMRS e a localização do destino. Aguardamos vocês!
Confira o destino do Cyclotour #1: 4 lugares incríveis para pedalar em Rio do Sul, Santa Catarina!
Para encontrar a peça ideal para o seu pedal, encontre o lojista mais próximo!