Já pensou em pedalar na região serrana do Rio? Composta por muitas cidades e lugares incríveis, o Rio de Janeiro continua lindo e, no artigo de hoje, vamos provar para vocês com um dos pedais de cicloturismo mais bonitos do Brasil.
Prontos(as)? Então, revise a bike e vem com a gente!
Esse pedal é para os ciclistas que precisam recarregar as energias!
Imagine explorar um lugar cercado por matas, montanhas, campos, cachoeiras escondidas e águas de cor turquesa. Essa é a Serrinha do Alambari.
Aproximadamente 180 km da Capital do Rio, esse paraíso escondido na região serrana do Rio promete, além do pedal, atrações naturais, gastronômicas e culturais.
Para os mais aventureiros, uma trilha entre Penedo e Serrinha do Alambari encantam qualquer ciclista. Você pode conferir a rota no Strava, clicando aqui.
Para esse percurso, os amantes de MTB irão enfrentar uma distância de 11,46km, ganho 362m de elevação e um tempo de movimento estimado em 41:15.
Você também pode conferir as principais dicas para um pedal MTB aqui ou conferir quando revisar a bike!
Você é do tipo de ciclista que, além da natureza, ama um pedal histórico? Então, pedalar por Petrópolis irá te levar diretamente a época de Dom Pedro II!
Com opções de trilhas e roteiros excepcionais, o Vale das Videiras, pertencente à Serra dos Órgãos, na região serrana do Rio, exibe exuberantes belezas naturais.
Além da natureza, a cidade conta com o palácio de Dom Pedro, uma das atrações mais visitadas.
Próximo ao distrito ecológico de Araras, os viajantes experimentam a experiência de adentrar extensões de Mata Atlântica, cachoeiras e rios límpidos por todos os lados.
As estradas de terra e seu clima montanhoso também não ficam para trás. Proporcionando a verdadeira experiência MTB, Petrópolis tem tudo para fazer você querer voltar. Seja pela paisagem, seja pela história, seja pela hospitalidade!
Para completar a lista de belezas naturais, do nosso Cyclotour de Réveillon, águas transparentes, montanhas e cachoeiras definem o Parque Nacional do Itatiaia.
A 173 km da cidade do Rio de Janeiro, o local é o primeiro parque nacional criado no Brasil. Localizado na Serra da Mantiqueira, possui uma subida de 17km de terra e cascalho no pedal!
Com nível de dificuldade moderado, sua altitude varia entre 600 a 2.791m, no seu ponto culminante, o Pico das Agulhas Negras.
No caminho, é possível encarar o sol, um terreno de terra irregular, trechos escorregadios (em casos de chuvas), probabilidade de temperaturas baixas e trechos de esforço significativo ou sem estrutura para alimentação.
Todo o cuidado é pouco na hora de se preparar para o pedal. Por isso, você pode encontrar algumas dicas para os pedais em dias de chuva aqui.
Para te acompanhar nos pedais de fim de ano, escolha a marca do ciclista. Confira nossas peças masculinas e femininas.